Crescimento e novos investimentos
O mercado de motores estacionários está em constante expansão, o que
pode ser comprovado pelo crescimento do número de empresas do segmento. No ano 2000 havia apenas
três destas no Brasil e hoje já são mais de 20 que conseguem oferecer estes produtos
no mercado brasileiro.
Um fator que colaborou para o avanço deste mercado foi o acesso à informação,
que possibilitou, principalmente nas zonas rurais, a divulgação mais ampla dos produtos,
proporcionando ao homem do campo o conhecimento tecnológico para o aprimoramento do seu trabalho.
Como exemplo temos os geradores, que se tornaram um item indispensável para as pessoas e empresas
que dependem da energia elétrica para o desenvolvimento do seu trabalho, seja no campo ou na cidade.
Fatores sazonais como apagões e períodos de estiagem geram receios de falta de energia o que
influencia a venda do produto. Hoje os geradores estão na lista dos nossos produtos mais vendidos”,
afirma o diretor administrativo da Buffalo, Valdemiro Hach Lopes.
A Buffalo está atenta à evolução do mercado conseguindo crescer dentro das
expectativas. Com atuação consolidada nas regiões SUL, NORTE, NORDESTE E SUDESTE do BRASIL
avançamos a cada dia, sempre focado em ampliar o mix de produtos com atenção especial na
qualidade, no preço e nos serviços de pós-venda oferecidos.
Com base no planejamento estratégico deste ano, direcionamos nossos investimentos em infra-estrutura,
novas linhas de produtos, capacitação dos assistentes técnicos, profissionalização
da equipe interna e na qualificação dos nossos colaboradores para atendermos cada vez melhor nossos
clientes, garantindo um produto de qualidade, 100% testado, peças de reposição e assistência
pós-venda para todos os produtos.
“Nosso crescimento acontece com planejamento, cautela e responsabilidade expandindo sem comprometer a qualidade
dos nossos produtos e nos serviços de assistência”, finaliza Valdemiro.